quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Enquanto isso, no pronto socorro...


Um belo dia Josy e eu estávamos no pronto socorro esperando atendimento (calma, não foi nada grave. Como a saúde aqui é pública, você pode ir ao hospital para tratar até unha inflamada), pois a Josy estava com a garganta inflamada. Como o atendimento nas emergências é demorado, pode-se esperar boas 4 horas, eu resolvi bater um papo com pessoas que apareciam por lá.

Não, eu não tava de saco cheio de falar com a Josy, mas ela com a garganta inflamada queria ficar calada.

Aparece um sem teto, todo sujo, com um baita corte na cabeça. Ele se aproxima, e senta bem próximo a mim.

Não me contentando em ficar quite, resolvi perguntar o que tinha acontecido com ele.

Palavras dele:

"Um n#gr# fud#d# me bateu com um taco de baseball, só porque eu estava dormindo no alley"

Primeiro, não sou racista, segundo, ele colocou muito mais palavrões na frase, terceiro, o alley é uma ruazinha que fica no meio dos blocos e serve de acesso a porta dos fundos dos prédios.

Eu fiz aquela cara de dor e espanto e comecei a fazer perguntas.

Eu: De onde você é?
Ele: Irlanda.
Eu: E por que você vei para o Canadá?
Ele: Eu fiz muitas coisas ruins no meu país e me expulsaram de lá.
Eu: Hummmm (fiquei em silêncio tentando pensar em alguma coisa para perguntar, mas só me vinha a cabeça a ideia que ele era algum integrante do IRA e que tinha explodido alguma coisa por lá.)
Ele: Whatch my back - Expressão usada por alguém que vai fazer alguma coisa e precisa de um cúmplice :), é mais ou menos algo do tipo, olha se ninguém vê.

De repente ele tira uma garrafa de bebida alcoólica de dentro do caso, e dá um generoso gole. Em seguida, guarda a garrafa e agradece.

Neste momento a Josy vendo aquilo tudo me chama, e eu digo ao cara que preciso voltar para perto da minha esposa.

Ele disse bye e se voltou para uma mulher que estava perto e começou a conversar com ela.


Obs: No final do blog tem um calendário com os eventos de Calgary

Nenhum comentário:

Pesquisar