quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Enquanto isso, no escritório...


Aqui no Canadá trabalho como contractor, isso é o equivalente ao nosso PJ do Brasil.

Neste novo contrato, fui contratado para ficar apenas 3 meses, as tarefas foram crescendo e meu contrato já foi prorrogado para 6 meses, espero ficar mais tempo, pois gosto daqui! Qualquer dia escrevo como é trabalhar aqui, mas hoje a história é para relatar uma coisa engraçada que aconteceu.

Quando comecei aqui meu chefe pediu um monitor apenas, e geralmente a galera tem 2 monitores. Bom, não tinha problema algum para mim, mas ele via que quando eu estava fazendo certo tipo de atividade, um monitor extra ajudaria muito.

Uma colega entrou de licença maternidade e meu chefe veio logo com a ideia de que eu podia pegar um dos monitores dela. A ideia era muito bom e eu resolvi ir lá pegar o monitor.

No dia seguinte eu estava bem feliz com dois monitores e chega o técnico da empresa para preparar verificar os equipamentos para a pessoa que iria ocupar o lugar da recém mamãe.

Olhei para o meu chefe e ele fez um sinal de silêncio. Depois ele veio e disse, se não perguntarem, você não fala nada :) Eu respondi: "OK bossyou are in charge" (Tudo bem chefe, você é quem manda!)

Passaram-se alguns dias e quando eu entro no escritório a primeira cara que vejo no meu trajeto é a da jovem que substituiu a mamãe na sua licença maternidade. Parei, me apresentei e dei as boas vindas, mas enquanto eu falava com ele, fiquei na maior dúvida se comentava sobre o monitor ou não.

Resolvi comentar e disse na lata:

"Ah, você precisa de um segundo monitor? É que eu peguei o monitor extra que estava na sua mesa, mas se você precisar, eu devolvo."

Sabe o que ela falou? Não precisa, um monitor está bom para mim.

Você deve estar perguntando, Karlson, onde está a parte engraçada da história. Eu digo, calma, que eu chego lá!

Mais alguns dias se passaram e uma outra colega veio me pedir algumas informações sobre o projeto e a novata veio junto. No momento do encontro, a nossa colega perguntou se ela já me conhecia e ela disparou:

"Sim, conheço sim, ele surrupiou o meu monitor extra :)" Ela falou em tom de brincadeira, e a outra colega não parou de rir por um bom tempo!

Acho que vou ficar conhecido como o lalau de monitor!

lalau = larapio = ladrão


Obs: No final do blog tem um calendário com os eventos de Calgary

Pesquisar