terça-feira, 14 de agosto de 2012

Conversas de elevador


É eu sei, faz tempo que não escrevo aqui! Para ser sincero, foi difícil remover todas as teias de aranha para poder voltar a escrever aqui!

Quando eu entrava em um elevador no Brasil, todos ficavam calados! Não porque entrei, mas porque as pessoas tem o costume de ficar calado em elevador, pelo menos é a experiência que tenho da terra que vim.

Aqui em Calgary, já notei a algum tempo, as pessoas falam com você no elevador. Você deve estar pensando: "Claro, as pessoas que conhecem o Karlson deve falar com ele".

Não me refiro as pessoas que conheço, mas sim as pessoas que nunca vi ou que vi apenas algumas vezes.

Para exemplificar vou contar a conversa que tive com um cara que dó ví duas vezes na vida.

Conversa de hoje no elevador (tradução em texto livre)

Ele: Olá, a aquanto tempo!?
Eu: Pois é, faz bastante tempo mesmo!
Ele: como está o seu dia até agora?
Eu: Tudo indo bem. A propósito, muito bacana este seu terno!
Ele: Obrigado! Eu tento vir casual, mas quando faço isso todos pensam que eu trabalho na Home Depot (É um localq ue vende tudo para casa, material de construção, madeira, coisa de jardinagem, etc )
Eu: Comecei a rir e saí do elevador.

Como esta conversa já encontrei diferentes pessoas que conversam comigo como se fosse amigos de longas datas.

A primeira vez que conversei com ele foi durante a festa de Stampede (Uma festa onde todos tendem a se vestir de vaqueiros. A festa dura 10 dias e ocorre no começo de julho)

Não lembro bem o teor da conversa, mas foi algo que girou em torno do chapéu dele, pois lembro dele mencionando que ajudava a proteger a careca dele do sol :)


Obs: No final do blog tem um calendário com os eventos de Calgary

4 comentários:

Constance disse...

Muito bom...do jeito que meu marido gosta de papear. ele será um desses puxando papo no elevador...bjs Contsnce

Unknown disse...

Fantástico! Adoro isso. Eu sou paraense e morei 7 anos em Fortaleza e o jeito do povo de lá me fez ficar apaixonado por aquela terra. ë bom saber que em um país como o Canadá, eles tenham esse tipo de comportamento, diferentemente de algumas cidades das regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Já tive situações constrangedoreas em elevador aqui, tipo, dar um "Bom dia"e ser simplesmente ignorado.
Canada, here we go!!!...rs

Unknown disse...

Obrigado pelo comentário Contace e Ribamar.

Ribamar, Não sabia que vc estava vindo para o Canadá! Já sabe que cidade você pretende morar?

Alexei Aguiar disse...

Olhe só! Dizem que o canadense é fechado e frio. Vi que aqui não é assim, mas poderia ser porque é a parte francesa. Agora você relata contra-exemplos do lado inglês.

Pesquisar